widgets

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

SALVATION - Jesus Saves: Hymn "Yes, I Know !"- (Sim, Eu Sei!)















1. SÓ JESUS  SALVA 
(Isaías 43:11 com Atos 4:12)



• English

- “Isaiah 43:11 I, even I, am the LORD,

And besides Me there is no savior.”



- “Acts 4:12 Nor is there salvation in any other, 

for there is no other name under heaven 

given among men 

by which we must be saved .”



• Português

- “Isaías 43:11 Eu, eu sou o Senhor, 
e fora de mim não há salvador.”


- "Atos 4:12 E em nenhum outro há salvação; 

porque debaixo do céu nenhum outro nome há, 

dado entre os homens, 

em que devamos ser salvos."



1.1  SALVAÇÃO



 A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA, 

POR MEIO DA FÉ EM JESUS CRISTO 
(Romanos 3:24; 5:15; 1 Coríntios 1:4; 2:12,13; 
Efésios 1:13-16; Tito 2:12-14; 3:3-7, ...)







Salvo pela Graça (Saved by Grace)


- “Ephesians 2
8 For by grace you have been saved through faith, 
and that not of yourselves; it is the gift of God,
9 not of works, lest anyone should boast.”





- “Efésios 2

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, 

e isto não vem de vós, é dom (*) de Deus;
9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.”


(*) presente


1.2 O CONVITE À SALVAÇÃO 
ESTÁ ABERTO A TODAS AS PESSOAS 
EM TODO O LUGAR, 
PORQUANTO DEUS AS AMA
 (cf João 3:16; Marcos 16:15; Atos 1:8; 17:30; 1 Timóteo 2:4...)







Deus Ama Todas as Pessoas - (God Loves All People)


- "João 3:16 Porque Deus amou o mundo 
de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, 
para que todo aquele que nele crê não pereça, 

1.3  A SALVAÇÃO 
É PARA QUEM QUISER
 (Isaías 55:1; Mateus 11:28-30; Lucas 14:23; 19:10; Apocalipse 22:17, etc)

• English



- “Luke 19:10 for the Son of Man 
has come to seek and to save that which was lost.”



- “Revelation 22:7 And the Spirit and the bride say, 

“Come!” And let him who hears say, “Come!” 
And let him who thirsts come. 
Whoever desires, let him take the water of life freely.”


• Português

- "Lucas 19:10 Porque o Filho do homem 
veio buscar e salvar o que se havia perdido."



- "Apocalipse 22:17 E o Espírito e a esposa dizem: 

Vem. E quem ouve, diga: Vem. 
E quem tem sede, venha; 
e quem quiser, tome de graça da água da vida."



2. A CONFISSÃO DOS PECADOS 
E O PERDÃO POR CRISTO 
[ Salmos 32:5 e 103:8-14; Provérbios 28:13; Isaías 43:25; 
(Jeremias 31:33-34 com Hebreus 8:10-12 e 10:16,17); 
Miquéias 7:18,19; Mateus 10:32; Atos 3:19; Romanos 10:9,10; 
1 João 1:7-9; 1 João 2:1, etc ]


First of all

















 



• English


- “Romans 10
9 that if you confess with your mouth the Lord Jesus 

and believe in your heart that God has raised Him from the dead, 
you will be saved.
10 For with the heart one believes unto righteousness, 
and with the mouth confession is made unto salvation.



- “1 John

7 But if we walk in the light as He is in the light, 

we have fellowship with one another, 
and the blood of Jesus Christ His Son 
cleanses us from all sin.

8 If we say that we have no sin, we deceive ourselves, 

and the truth is not in us. 
9 If we confess our sins, 
He is faithful and just to forgive us our sins 
and to cleanse us from all unrighteousness.


• Português


- “Romanos 10
9 Porque, se com a tua boca 
confessares a Jesus como Senhor, 
e em teu coração creres 
que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;
10 pois é com o coração que se crê para a justiça, 

e com a boca se faz confissão para a salvação.”



- “1 João 1

7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está,

temos comunhão uns com os outros, 
e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, 
nos purifica de todo o pecado."
8 Se dissermos que não temos pecado, 
enganamo-nos a nós mesmos, 
e não há verdade em nós.
9 Se confessarmos os nossos pecados, 

ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, 
e nos purificar de toda a injustiça. "



 

















SIN, CONFESSION, FORGIVENESS
(Pecado, Confissão, Perdão)








Confessemos, pois, os nossos pecados 
a JESUS CRISTO 
e Ele nos perdoará !












• Sim, Eu Sei (Yes, I Know!) 

Letra & Música: Anna W. Watermann
Port. Otto Nelson

01. https:





English








1. Come, ye sinners, lost and hopeless,
Jesus’ blood can make you free;
For He saved the worst among you,
When He saved a wretch like me.


And I know, yes, I know
Jesus' blood can make the vilest sinner clean,
And I know, yes, I know
Jesus' blood can make the vilest sinner clean.


2. To the faint He giveth power,
Through the mountains makes a way;
Findeth water in the desert,
Turns the night to golden day.


3. In temptation He is near thee,
Holds the pow’rs of hell at bay;
Guides you to the path of safety,
Gives you grace for ev’ry day.


4. He will keep thee while the ages
Roll throughout eternity;
Though earth hinders and hell rages,
All must work for good to thee.


• Português


1. Vinde todos pecadores a Jesus, o Salvador;
Vinde logo, sem temores, encontrar o Redentor.


Sim, eu sei; (sim eu sei) oh, eu sei (sim eu sei) 
Cristo salva o perdido pecador! (oh, sim, eu sei)
Sim, eu sei; (sim eu sei) oh, eu sei (sim eu sei) 

Cristo salva o perdido pecador! (oh, sim, eu sei).




2. Dá aos fracos, fortaleza, das montanhas, planos faz.
Ao deserto dá beleza, e aos crentes, luz e paz.

3. Nas fraquezas, ei-Lo perto, dominando a força má.
No caminho, guia certo e Sua graça sempre dá.

4. Quando Cristo vier em glória; a buscar o povo Seu;
cantaremos a história, do amor de Deus, no Céu!



Read & Study the Bible
(Leia & Estude a Bíblia)









Nenhum comentário: