widgets

sábado, 14 de março de 2009

He Hideth My Soul - (Abrigo na Rocha)
























1. MOISÉS ROGA A DEUS QUE LHE MOSTRE A SUA GLÓRIA (Êxodo 33:17-23)


• Inglês

- “Exodus 33:22 And it shall come to pass, while my glory passeth by, that I will put thee in a clift of the rock, and will cover thee with my hand while I pass by:”

- “Psalm 62
5 My soul, wait thou only upon God; for my expectation is from him.
6 He only is my rock and my salvation: he is my defence; I shall not be moved.
7 In God is my salvation and my glory: the rock of my strength, and my refuge, is in God.
8 Trust in him at all times; ye people, pour out your heart before him: God is a refuge for us.”

- "Isaiah 26:4 Trust ye in the LORD for ever: for in the LORD JEHOVAH is everlasting strength:"

• Português

- "Êxodo 33:22 E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado."

- "Salmo 62
7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; Deus é o meu forte rochedo e o meu refúgio.
8 Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio."

- "Isaías 26:4 Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna."


1.1 JESUS CRISTO: A ROCHA


Jesus: a Rocha da Minha Salvação - (Jesus: the Rock of My Salvation)

1.1.1 ELE É A ROCHA DA NOSSA SALVAÇÃO [ Salmo 118:22; Isaías 8:14; 28:16; Mateus 16:18 ("esta pedra") (*); Mateus 21:42; Marcos 12:10; Lucas 20:17; João 1:14 ("vimos a Sua Glória" ); Atos 4:11,12; Romanos 9:33; 1 Coríntios 10:4; Efésios 2:20; 1 Pedro 2:6-8 ]

• Inglês



- “1 Corinthians 10:4 And did all drink the same spiritual drink: for they drank of that spiritual Rock that followed them: and that Rock was Christ.”

- “Acts 4
11 This is the stone which was set at nought of you builders, which is become the head of the corner.
12 Neither is there salvation in any other: for there is none other name under heaven given among men, whereby we must be saved.”


• Português




- "1 Coríntios 10:4 E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo."

- "Atos 4
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. "

• Abrigo na Rocha (He Hideth My Soul)
Letra: Fanny Jane Crosby
Música: William James Kirkpatrick


http://www.cyberhymnal.org/htm/h/e/h/hehideth.htm


http://hymnal.calvarybaptistsv.org/228.html


http://www.biblestudycharts.com/SH_He_Hideth_My_Soul_v1.html



• Inglês

1. A wonderful Savior is Jesus my Lord,
A wonderful Savior to me;
He hideth my soul in the cleft of the rock,
Where rivers of pleasure I see.


He hideth my soul in the cleft of the rock
That shadows a dry, thirsty land;
He hideth my life with the depths of His love,
And covers me there with His hand,
And covers me there with His hand.



2. A wonderful Savior is Jesus my Lord,
He taketh my burden away;
He holdeth me up, and I shall not be moved,
He giveth me strength as my day.


3. With numberless blessings each moment He crowns,
And filled with His fullness divine,
I sing in my rapture, oh, glory to God
For such a Redeemer as mine!


4. When clothed in His brightness, transported I rise
To meet Him in clouds of the sky,
His perfect salvation, His wonderful love
I’ll shout with the millions on high.


• Português

1. Jesus, amoroso e fiel Salvador,
tão maravilhoso p’ra mim.
No abrigo da rocha me esconde ao calor,
e dá-me alegria sem fim.



No abrigo da rocha me esconde ao calor,
em árida terra de sol.
Oculta a minh’alma em plácido amor.
E cobre-me com Sua mão.
E cobre-me com Sua mão.



2. Jesus, amoroso e fiel Salvador,
consola o meu coração.
Me firma os pés; nada pode abalar.
E sempre segura-me a mão.


3. Coroa-me as horas com bênçãos de Deus;
nos lábios me põe o louvor.
Cantando, contente, dou glória a Jesus,
Excelso e Leal Salvador.


(*) "Esta pedra", ou seja, referindo-se a si próprio, vez que Cristo, quando disse tais palavras (cf Mateus 16:18), usou o pronome demonstrativo "esta", e não, "essa".
Acrescente-se que, da simples leitura dos versículos bíblicos acima citados, conclui-se, facilmente, que a Igreja está edificada sobre Cristo, a Rocha, e não sobre Pedro (pedrinha, pequena pedra). O próprio apóstolo Pedro afirmou que Jesus é a pedra, conforme Atos 4:11 e 1 Pedro 2:6-8):

- "Atos 4:11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular."








Nenhum comentário: