widgets

sábado, 14 de março de 2009

ASSURANCE AND JOY OF SALVATION: Hymn "He Hideth My Soul" - (No Abrigo na Rocha)








Names of Jesus
(Nomes de Jesus)



1. MOISÉS ROGA A DEUS 
QUE LHE MOSTRE A SUA GLÓRIA 
(Êxodo 33:17-23)



• English

- “Exodus 33:22 And it shall come to pass, while my glory passeth by, that I will put thee in a clift of the rock, and will cover thee with my hand while I pass by:”

- “Psalm 62
5 My soul, wait thou only upon God; for my expectation is from him.
6 He only is my rock and my salvation: he is my defence; I shall not be moved.
7 In God is my salvation and my glory: the rock of my strength, and my refuge, is in God.
8 Trust in him at all times; ye people, pour out your heart before him: God is a refuge for us.”

- "Isaiah 26:4 Trust ye in the LORD for ever: for in the LORD JEHOVAH is everlasting strength:"

• Português

- "Êxodo 33:22 E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado."

- "Salmo 62
5 Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. 
6 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.
7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; Deus é o meu forte rochedo e o meu refúgio.
8 Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio."

- "Isaías 26:4 Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna."


1.1 JESUS CRISTO: A ROCHA


Jesus: a Rocha da Minha Salvação  
(Jesus: the Rock of My Salvation)

JESUS CRISTO 
É A ROCHA DA NOSSA SALVAÇÃO 
[ Salmo 62:6; 118:22; Isaías 8:14; 28:16; 
Mateus 16:18 ("esta pedra") (*); 
Mateus 21:42; Marcos 12:10; Lucas 20:17; 
Atos 4:11; João 1:14 ("vimos a Sua Glória" ); 
Atos 4:11,12; Romanos 9:33; 
1 Coríntios 10:4; Efésios 2:20; 1 Pedro 2:6-8 ]

Ele é a pedra angular
(He is the chief cornerstone)



• English

- “1 Corinthians 10:4 And did all drink the same spiritual drink: for they drank of that spiritual Rock that followed them: and that Rock was Christ.”

- “Acts 4
11 This is the stone which was set at nought of you builders, which is become the head of the corner.
12 Neither is there salvation in any other: for there is none other name under heaven given among men, whereby we must be saved.”


• Português

- "1 Coríntios 10:4 E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo."

- "Atos 4
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. "








(*) Mateus 16:18: "Esta pedra", ou seja, referindo-se a si próprio, vez que Cristo, quando disse tais palavras, usou o pronome demonstrativo "esta", e não "essa".
Acrescente-se que, da simples leitura dos versículos bíblicos acima citados, conclui-se, facilmente, que a Igreja está edificada sobre Cristo, a Rocha, e não sobre Pedro (pedrinha, pequena pedra). O próprio apóstolo Pedro afirmou que Jesus é a pedra, conforme Atos 4:11, 1 Pedro 2:6-8):

- "Atos 4:11 Ele é a pedra 
que foi rejeitada por vós, os edificadores, 
a qual foi posta como pedra angular." 
[ARC]


- "Acts 4:11 This is the stone 
which was set at nought of you builders,
 which is become the head of the corner." 
[KJV]




Stone (s) in the Bible
https://christiananswers.net/dictionary/stone.html








• English


• He Hideth My Soul
Words: Fanny Jane Crosby
Music: William James Kirkpatrick

Hymnary.org

1. A wonderful Savior is Jesus my Lord,
A wonderful Savior to me;
He hideth my soul in the cleft of the rock,
Where rivers of pleasure I see.


He hideth my soul in the cleft of the rock
That shadows a dry, thirsty land;

He hideth my life with the depths of His love,

And covers me there with His hand,

And covers me there with His hand.



2. A wonderful Savior is Jesus my Lord,
He taketh my burden away;
He holdeth me up, and I shall not be moved,
He giveth me strength as my day.


3. With numberless blessings each moment He crowns,
And filled with His fullness divine,
I sing in my rapture, oh, glory to God
For such a Redeemer as mine!


4. When clothed in His brightness, transported I rise
To meet Him in clouds of the sky,
His perfect salvation, His wonderful love
I’ll shout with the millions on high.



• Español




• German
https://library.timelesstruths.org/music/He_Hideth_My_Soul@de.pdf




1. Ein herrlicher Retter ist Jesus mein Herr,
ein köstlicher Heiland auch mir.
Er birgt meine Seele im Felsen des heils,
und Freude in Strömen fließt hier.

Ref.: Er führt dem geöffneten Felsen mich zu,
beschattet das dürstende Land,
Mit Wogen der Liebe bedeckt ich da ruh',
Er schützt mich mit liebender Hand.

2. Ein herrlicher Führer ist Jesus mein Herr;
die größte Last nimmt Er mir ab,
hält fest mich, ob Stürme auch brausen umher,
führt treulich mich bis an mein Grab.

3. Mit zahllosen Gaben der Gnade Er krönt,
mit Liebe, so tief wie ein Meer!
Ich singe Sein Lob, dass zum Throne es tönt,
für solch einen Heiland wie Er.


• Russian
https://library.timelesstruths.org/music/He_Hideth_My_Soul@ru.pdf



• Tagalog
https://www.hymnal.net/en/hymn/ht/334


• Português



1. Jesus, amoroso e fiel Salvador,
tão maravilhoso p’ra mim.
No abrigo da rocha me esconde ao calor,
e dá-me alegria sem fim.


No abrigo da rocha me esconde ao calor, 
em árida terra de sol.

Oculta a minh’alma em plácido amor.

E cobre-me com Sua mão.

E cobre-me com Sua mão. 


2. Jesus, amoroso e fiel Salvador,
consola o meu coração.
Me firma os pés; nada pode abalar.
E sempre segura-me a mão.


3. Coroa-me as horas com bênçãos de Deus;
nos lábios me põe o louvor.
Cantando, contente, dou glória a Jesus,
Excelso e Leal Salvador.






Leia & Estude a Bíblia
(Read & Study the Bible)











Nenhum comentário: