widgets

domingo, 11 de maio de 2008

11 DE MAIO: DIA DAS MÃES

















1. MÃE


1.1 O INESQUECÍVEL AMOR DE MÃE


• Isaías 49:15 Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.


• Isaiah 49:15 Can a woman forget her sucking child, that she should not have compassion on the son of her womb? yea, they may forget, yet will I not forget thee.


• Isaías 49:15 15 ¿Se olvidará la mujer de lo que dio a luz, para dejar de compadecerse del hijo de su vientre? Aunque se olviden ellas, yo no me olvidaré de ti.


• Jesaja 49:15 Kann auch ein Weib ihres Kindleins vergessen, daß sie sich nicht erbarme über den Sohn ihres Leibes? Und ob sie desselben vergäße, so will ich doch dein nicht vergessen.


• Esaie 49:15 Une femme oublie-t-elle l’enfant qu’elle allaite? N’a-t-elle pas pitié du fruit de ses entrailles? Quand elle l’oublierait, Moi je ne t’oublierai point.


• Isaia 49:15 Si dimentica forse una donna del suo bambino, così da non commuoversi per il figlio delle sue viscere? Anche se queste donne si dimenticassero, io invece non ti dimenticherò mai.


• Исаия 49:15 Забудет ли женщина грудное дитя свое, чтобы не пожалеть сына чрева своего? но если бы и она забыла, то Я не забуду тебя.


• Izaiáš 49:15 Či zabudne žena na svoje nemluvňa a nezľutuje sa nad synom, ktorého zrodila? Keby ony aj pozabudli, ja na teba nezabudnem.


1.2 EXEMPLOS DE AMOR MATERNO NA BÍBLIA


1.2.1 Amor de Hagar por seu Filho


• Gênesis 21:16 E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.


1.2.2 Mãe de Moisés


• Êxodo 2:3 Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio.


1.2.3 Mãe de Samuel


• 1 Samuel 2:19 E sua mãe lhe fazia uma túnica pequena, e de ano em ano lha trazia, quando com seu marido subia para oferecer o sacrifício anual.


1.2.4 A mãe Sunamita


• 2 Reis 4:19,20
19 E disse a seu pai: Ai, a minha cabeça! Ai, a minha cabeça! Então disse a um moço: Leva-o à sua mãe.
20 E ele o tomou, e o levou à sua mãe; e esteve sobre os seus joelhos até ao meio dia, e morreu.


1.2.5 A mãe Cananéia


• Mateus 15:22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.


1.2.6 A mãe de Jesus


• João 19:25 E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.

1.3 MÃES DEVOTAS


• SARA – Gênesis 21:6 E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo.


• ANA – 1 Samuel 1:22 Porém Ana não subiu; mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então o levarei, para que apareça perante o SENHOR, e lá fique para sempre.


• ISABEL – Lucas 1:41 E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.


• MARIA – Lucas 1:46,47 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;


• EUNICE – 2 Timóteo 1:5 Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.



1.4 HONRAR AS MÃES: OBEDIÊNCIA FILIAL IMPOSTA


• Provérbios 1:8: Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,


• Provérbios 6:20: Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei da tua mãe;


• Efésios 6:1-3:
1 VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
3 Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.



 HOMENAGEM ÀS MÃES


• Jeremias 31:19 Na verdade que, depois que me converti, tive arrependimento; e depois que fui instruído, bati na minha coxa; fiquei confuso, e também me envergonhei; porque suportei o opróbrio da minha mocidade. (*)


(*) “Bati na minha coxa” (ou no peito): Gesto de tristeza, contrição (cf comentário da Bíblia Vida Nova)



• Almejo Ir para Casa (Tell Mother I’ll Be There)

LETRA & MÚSICA: Charles M. Fillmore




1. Almejo ir pra casa afim de estar com minha mãe,
Tão boa e carinhosa que me fala com dulçor.
Desejo ouvir a sua voz afável e gentil.
Trazendo ao coração real amor.




Quão feliz eu serei lá no meu velho lar
e junto estar de minha mãe querida.
Quão feliz eu serei com mamãe lá no lar,
e demonstrar-lhe todo o meu amor!


2. Eu sei que muitas vezes minha mãe já fiz chorar!
Causei-lhe sofrimento, dissabores e aflição.
Agora reconheço tudo quanto fez por mim!
Perdão lhe rogarei de coração.


3. Estando junto a ela bem contente no meu lar!
Eu hei de ser bondoso para dar-lhe mais prazer:
Amável e obediente para vê-la mais feliz.
Feliz a minha mãe eu quero ver!



FINALMENTE,


1.4.1 Dever dos Filhos e dos Pais



-“Colossenses, 3 20 Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. 21 Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.”



PARABÉNS, MÃES ! DEUS ABENÇOE TODAS VOCÊS !!!


 Fonte (Versículos Bíblicos) => “A Bíblia Vida Nova & Bíblia Eletrônica América”

Nenhum comentário: